17 de fevereiro de 2014

Cine-teatro de Aljustrel quase pronto a abrir

O Cine Oriental está quase a reabrir as suas portas à população de Aljustrel, depois de obras de renovação avaliadas em mais de 900 mil euros e promovidas pela autarquia.




A empreitada teve comparticipação comunitária, através do InAlentejo, e já entrou na fase final, devendo estar totalmente concluída durante o próximo mês de Março.
“Do ponto de vista de construção civil a obra está para ser entregue. E já foi lançada uma segunda fase da empreitada, referente a toda a parte técnica e de equipamento de uma sala de cinema e cine-teatro, […] que deve ocorrer no próximo mês, mês e meio”, diz ao “CA” Nelson Brito.
O autarca aljustrelense reconhece que a empreitada “teve alguma derrapagem em termos temporais”, fruto da realidade do sector da construção civil em Portugal, mas não têm dúvidas que o novo equipamento irá valorizar a qualidade de vida da população local.
“Será um palco em dois sentidos: um palco para os aljustrelenses passarem por lá [com as suas criações] e, por outro lado, um palco para os aljustrelenses beberem cultura e terem a capacidade de interpretar outras vertentes culturais fora do nosso espaço territorial”, argumenta Nelson Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário